A Câmara Municipal da Mealhada decidiu acatar as recomendações da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM – RC) de não autorização da realização de queimadas, queimas de matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração durante o período crítico de combate aos incêndios rurais 2021, ou quando o índice de risco de incêndio seja de níveis muito elevado ou máximo.
A autarquia decidiu também seguir as recomendações da CIM – RC de suspensão dos pedidos de comunicações prévias durante os períodos acima referidos e de não autorização da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos em espaços rurais.
As recomendações da CIM – RC são extensíveis aos 19 municípios que a compõem, pretendendo-se que os procedimentos sejam uniformes em todo o território.
Fonte: Website da Câmara Municipal da Mealhada
(notícia copiada integralmente da página https://www.cm-mealhada.pt/noticias/3933/Interdicao_de_queimas_e_queimadas,_fogo-de-artificio_em_espacos_rurais_e_suspensao_de_pedidos_de_comunicacoes_previas , no dia 22-06-2021)