A EDP Distribuição renovou recentemente a plataforma para a comunicação de “Avarias na Iluminação Pública”. Agora, com a ajuda de um mapa, é possível escolher o poste de iluminação exacto que se encontra desligado ou avariado, ou até mesmo se a avaria se estende total ou parcialmente a toda a rua. Existe ainda a possibilidade de indicar se o poste de iluminação possui ou não um autocolante, com a indicação de que foi desligado por indicação da Câmara Municipal para efeitos de eficiência energética.

Com esta nova plataforma, a EDP Distribuição procura assim anular algumas dúvidas na identificação do local exacto da avaria, facilitando o trabalho de identificação quer pelo cidadão como pela equipa técnica no momento da reparação.

Poderá seguir o link no fundo da página inicial do website da União de Freguesias, ou através do link: http://www.edpdistribuicao.pt/pt/faleconnosco/Pages/Avaria_Iluminacao_Publica.aspx

Passo 1: Identifique no mapa o local (com indicação escrita da morada ou através da seleção do poste no mapa)

Passo 2: Tipo de anomalia (Lâmpada apagada ou Rua total ou parcialmente apagada)
Passo 3: Iluminação Pública – Foco único (presença de autocolante com indicação de que foi desligado por indicação da Câmara Municipal para efeitos de eficiência energética)

É ainda possível comunicar situações de risco (armário inseguro, poste tombado, tampa de poste danificada/inexistente, cabo subterrâneo à vista…), deixando uma descrição das condições da anomalia, anexar até três fotografias do local e deixar contacto pessoal, caso assim o entenda.
Comunicação de Situações de Risco:
http://www.edpdistribuicao.pt/pt/faleconnosco/Pages/ComunicarSituacaodeRisco.aspx